Agora é obrigatório : falar a presença de gluten em rótulos de todo produto !

Agora é obrigatório : falar a presença de gluten em rótulos de todo produto. Aqui vou falar sobre essa nova lei, como surgiu e com que proposta!

 

Capitão Wagner sem gluten - Agora é obrigatório : falar a presença de gluten em rótulos de todo produto Não contem Gluten
Capitão Wagner sem gluten – Agora é obrigatório : falar a presença de gluten em rótulos de todo produto Não contem Gluten

 

Primeiramente, essa lei surgiu com a proposta do Capitão Wagner : produtos infantis, como massinhas de modelar, podem conter gluten.

E de fato, pode conter mesmo. Muitas crianças celiacas brincam com o gluten na escola e nem sabem !

A Lei 10.674/03,

Apenas se tratava sobre “contém Gluten” ou “não contém Gluten” em todos os rótulos de ALIMENTOS industrializados, mas não falava nada sobre produtos industrializados!! Isso permitia as empresas não falarem a presença de gluten na massinha de modelar, por exemplo.

Por essa razão a Lei 487/19 chega com a proposta de alterar para “contém Gluten” ou “não contém Gluten” em todos os rótulos de alimentos comercializados E produtos industrializados também !!

Isso é um “detalhe” muito importante, porque não é só a massinha de modelar que pode ter a presença de gluten em rótulo, pode ser no produto de higiene que você está usando sem saber se têm a presença de gluten! veja mais sobre esse assunto.

Autor do projeto, o Deputado Capitão Wagner (Pros-CE) explica que o objetivo é prevenir e controlar a doença celíaca, que se caracteriza pela intolerância permanente ao gluten – proteína presente no trigo, na aveia, no centeio, na cevada e no malte.

 

Tramitação
O projeto será analisado conclusivamente pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Proposta torna obrigatória informação sobre presença de glúten em rótulos de todos os produtos

 

Assim, traz cada vez mais paz, sossego e comodidade para um celiaco por conseguir visualizar a presença de gluten nos rótulos do produtos que consome !

Gostou dessa notícia “Agora é obrigatório : falar a presença de gluten em rótulos de todo produto”?? Se gostou comente aqui embaixo!

Qualquer dúvida comenta aqui, manda um Gmail ou um sinal para tirarmos a sua dúvida!

Deixa sugestão de posts que você gostaria de olhar também!!

Para nos seguir no Instagram: Não Contém Glúten.org

Para nos seguir no FaceBook: Não Contém Glúten.org

Para nos seguir no Twitter: Não Contém Glúten.org

Para nos seguir no Pinterest: Não Contém Gluten.org

Não esqueça de curtir e compartilhar(share) que eu fico muito feliz 😆

Doença Celíaca e Alergia Alimentar não é frescura! Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares, marque aquele amigo (a) que é celíaco ou alérgico, para que todos possam compreender melhor o nosso universo! Educação celíaca sempre, juntos somos mais fortes!

 

Você também pode gostar:

 

 

Curte as nossas redes aqui embaixo para nos acompanhar melhor👀

👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼

 

By NCG.org : Kiyoshi Kawagui

Compartilhe e espalhe essa mensagem!


, , , , , , ,

2 comentários em “Agora é obrigatório : falar a presença de gluten em rótulos de todo produto !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *