Justin Bieber é celíaco ou alérgico ao gluten?

Justin Bieber é celíaco ou alérgico ao gluten?
Recentemente Justin Bieber postou no Stories do seu Instagram a foto da cerveja Omission (Gluten Free Pale Ale) com os seguintes dizeres : “as piores notícias do mundo, sou oficialmente alérgico ao gluten”.

Justin Bieber é celíaco ou alérgico ao gluten?

Quem de nós não ficou aborrecido e achando que foi a pior notícia da vida quando se descobriu celíaco?????? E a pergunta que não quer calar é : Afinal, Justin Bieber é celíaco ou é alérgico ao gluten? Alguns leitores até queriam que nós trocássemos o título do post anterior, mas vamos analisar a situação com calma!
Primeiro não tivemos acesso aos exames que ele fez, nem aos resultados, então não podemos afirmar nada.
O próprio Justin Bieber se denominou como alérgico ao gluten! Não sabemos se foi porque ele achou mais fácil explicar aos fãs dizendo que era alérgico, porque alergia é muito mais comum do que doença celíaca ou até mesmo, porque como todo mortal nem ele mesmo está entendendo direito o que ele tem. Cá pra nós, assim como eu e você que está lendo esse post ficamos quando nos descobrimos celíacos kkkkkkkk Eu confesso, que além de nem saber o que era gluten, nunca tinha ouvido na vida o termo celíaca!!!!!! Para completar o meu estado total de ignorância eu ainda achava que se eu comesse no restaurante italiano uma vez por mês, não “ia dar nada” . Mal sabia eu que passaria muito mal com trigo no ar… mas, isso é outra história! Voltemos ao Justin, sim, agora ele é nosso amigo Justin rssss
Apesar de eu não conhecer ninguém alérgico ao gluten, eu mesma já fiz esse exame! Era uma lista enorme para IgE e entre eles gluten, trigo, leite, ovos, então existe alergia ao gluten, tem até exame que comprove isso. Mas, não sabemos se o Justin Bieber é alérgico ou celíaco! Analisando tudo que eu li na internet, eu diria que ele é celíaco ou no mínimo SGNC (sensível ao gluten não celíaco), vamos aos fatos :

  • Histórico de depressão 

Para quem não sabe, depressão está associada à doença celíaca quando o celíaco não está seguindo a dieta, seja porque não sabe que é celíaco, seja porque está comendo gluten ou se contaminando.

  • Ataques de mau humor súbito (chilique, como chamamos aqui no Brasil),

Que mais pareciam de um garoto mimado, mas quem conhece doença celíaca de perto, sabe que a maior parte dos celíacos apresentam esse sintoma quando ainda não estão em uma dieta sem gluten.

  • Acne facial

Encontramos algumas fotos com muita acne no rosto, que também é um sintoma associado à doença celíaca.

  • Fotos recentes mais magro do que o normal

Também é um sintoma associado à DC quando não tratada ou quando o celíaco se contamina frequentemente. Ocorre porque não absorvemos os nutriente adequadamente.

Só com esses sintomas que sabemos pelas notícias, já indica que ele pode ser celíaco, mas não temos como afirmar.
De qualquer maneira, todas as desordens relacionadas ao gluten, seja ela qual for, atualmente só tem um tratamento: dieta sem glúten e livre de contaminação cruzada por trigo, centeio, cevada e aveia. Só nos resta dizer ao nosso mais novo amigo Justin : bem vindo ao clube!

E para concluir, parece mesmo que o Justin Bieber está fazendo a lição de casa direitinho, tem até fotos de pão sem gluten no feed de seu Instagram!

Fonte : www.instagram.com/justinbieber/

O que você achou sobre : Justin Bieber é celíaco ou alérgico ao gluten? Comente aqui embaixo o que achou ou até ideias de matérias que gostaria de ler aqui no nosso portal sem gluten !!

Se você é proprietário de estabelecimento sem gluten e têm novidades para contar, entre em contato conosco :

  • naocontemgluten.org@gmail.com

Estamos publicando todo dia agora !

Este foi o centésimo vigésimo nono post seguido que postamos aqui !! Ufffa, completamos 100 dias seguido gente !! Está para vir mais e mais notícias sem gluten por aí, rumo ao 365 (faltam apenas 236, pouca coisa hahaha), não perca !!

NCG.org : por Silvia Kawaguti

Para nos seguir no Instagram :

Não Contém Glúten.org

Para nos seguir no FaceBook :

Não Contém Glúten.org

Para nos seguir no Twitter :

Não Contém Glúten.org

Para nos seguir no Pinterest :

Não Contém Gluten.org

Não esqueça de curtir e compartilhar (share) que eu fico muito feliz 😆

Doença Celíaca e Alergia Alimentar não é frescura! Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares, marque aquele amigo (a) que é celíaco ou alérgico, para que todos possam compreender melhor o nosso universo! Educação celíaca sempre, juntos somos mais fortes!

 

Você também pode gostar :

Gostou dessa matéria ?? compartilhe com seus amigos na sua rede social por aqui!👀

👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼

Compartilhe e espalhe essa mensagem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *