Degustação de pães sem gluten para celíacos em Santos (SP)

A finalidade deste formulário é orientar e convidar consumidores interessados em participar da degustação de pães de forma sem gluten desenvolvidos em uma pesquisa de doutorado da Universidade Federal de São Paulo, campus Baixada Santista. As responsáveis por este estudo são as nutricionistas e doutoranda Fernanda Garcia dos Santos e a Profa. Dra. Vanessa Dias Capriles.

Os pães desenvolvidos nessa pesquisa foram elaborados com farinha de grão-de-bico e com adição da fibra alimentar psyllium, em um laboratório de panificação sem glúten. Foi comprovada a ausência de glúten nestes produtos através de análise. Portanto, as amostras são seguras para o consumo por pessoas com restrições ao consumo de glúten (doença celíaca, intolerância ao glúten e alergia as proteínas do trigo).

Degustação de pães sem gluten

Degustação de pães sem gluten para celíacos em Santos (SP)

Para participar da degustação de pães sem gluten, você precisa ter o hábito de consumir pães sem gluten e ser maior de 18 anos. No dia da degustação você será convidado a provar os pães e marcar em uma ficha padronizada a sua opinião sobre as características do pão, tais como a aparência, o aroma, o sabor e a textura, bem como a sua aceitação global pela amostra. A qualquer momento do teste você pode desistir de participar, sem nenhum tipo de penalização ou prejuízo. O teste terá duração de cerca de 20 minutos.

Assim, se você deseja contribuir com essa pesquisa esclarecemos alguns critérios necessários para garantir sua participação na degustão :

  • Responder este questionário eletrônico;
  • Ter disponibilidade de participar durante aproximadamente 20 minutos de uma degustação, entre segunda a sexta-feira (a definir), entre às 14 e 17h.
Local da degustação 
  • Laboratório de Técnica Dietética (sala 108, 1º andar, ao lado do restaurante universitário (RU) da UNIFESP, localizado na Rua Silva Jardim, 136. Vila Mathias, Santos-SP
Descrição do que acontecerá no dia da degustação
  1. Leitura e assinatura do termo de esclarecimento livre e esclarecido,
  2. Entrega e explicação do preenchimento da ficha sensorial,
  3. Degustação da amostra de pães sem glúten, e ingestão de água entre uma amostra e outra.
Responder o formulário para participar na degustação

docs.google.com/forms

 

 

O que você achou sobre : “Degustação de pães sem gluten para celíacos em Santos (SP)” ??

Comente aqui abaixo se você vai participar na degustação e também não esquece de participar nos CLASSIFICADOS !! Mande e-mail para nós!

 

Se você é proprietário de estabelecimento sem gluten e têm novidades para contar, entre em contato conosco : naocontemgluten.org@gmail.com

 

Estamos publicando todo dia agora !

Este foi o décimo sétimo post seguido que postamos aqui !! Ufffa, duas semanas já, na verdade quase três, né hahaha Está para vir mais, rumo ao 365 (faltam apenas 348, pouca coisa hahaha), não perca !!

NCG.org : por Kiyoshi Kawaguti

Para nos seguir no Instagram : Não Contém Glúten.org

Para nos seguir no FaceBook : Não Contém Glúten.org

Para nos seguir no Twitter : Não Contém Glúten.org

Para nos seguir no Pinterest : Não Contém Gluten.org

Não esqueça de curtir e compartilhar (share) que eu fico muito feliz 😆

Doença Celíaca e Alergia Alimentar não é frescura! Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares, marque aquele amigo (a) que é celíaco ou alérgico, para que todos possam compreender melhor o nosso universo! Educação celíaca sempre, juntos somos mais fortes!

 

Você também pode gostar :

 

 

Curte as nossas redes aqui embaixo para nos acompanhar melhor👀

Compartilhe e espalhe essa mensagem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *