Cartilha de Inclusão Escolar, conheça os direitos da criança

Um grande número de crianças que se enquadram dentro do espectro autista segue a dieta sem glúten e sem caseína.

O que muitos ainda não sabem, é que um grande número de indivíduos autistas, portadores de TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade) e distúrbios como dislexia, discalculia e disgrafia podem ter doença celíaca ou seguindo uma dieta livre de gluten podem apresentar melhoras significativas de comportamento, eliminando o uso de medicamentos, inclusive. Lembrando apenas que recomenda-se fazer os exames para excluir ou detectar doença celíaca antes de retirar o gluten da dieta. A doença celíaca requer cuidados específicos, e se a pessoa não seguir à risca pode adoecer gravemente, chegando a desenvolver câncer ou outras doenças autoimunes.

Pelo fato de crianças celíacas também necessitarem de inclusão na escola, por ser uma doença com restrição alimentar e consequentemente social, é que compartilhamos esse material maravilhoso que o  Portal Autismo e Realidade publicou.

Segue o link da Cartilha:

http://autismoerealidade.org/wp-content/uploads/2014/09/cartilha_inclusao_escolar.pdf

Para quem quiser saber um pouco mais sobre a dieta sem gluten e sem caseína para autistas, tem o blog da Claudia Marcelino – uma mãe incansável, em busca de uma melhor qualidade de vida para o filho Maurício!

Sinos de vento

Segue alguns livros que falam desse assunto :

http://dietasgsc.blogspot.com.br/p/lancamento-do-livro.html

http://denisecarreiro.loja2.com.br/1216191-11-Alimentacao-e-Disturbios-de-Comportamento

Compartilhe e espalhe essa mensagem!


, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *