Contaminação cruzada por gluten : Manual para celíacos

Contaminação cruzada por gluten : Não basta não comer gluten, tem que cuidar da Contaminação Cruzada! Acho que o maior problema dos celíacos é a contaminação cruzada por gluten, falo isso por mim! Não comer gluten, ok! Mas, passar mal porque o alimento estava contaminado?! Ai, ai, ai!

Como é ser um celíaco ? Contaminação cruzada por gluten :

Quando a gente descobre a doença celíaca, não dá para manter segredo, a gente tem que sair palestrando sobre ela o tempo todo e para todo mundo que convive conosco. Alguns aceitam bem, outros que são neutros e aqueles que pensam que é frescura. Quem nunca ouviu que a doença celíaca é apenas uma frescura, não é mesmo?

Se você não sabe explicar para os familiares, que tal mostrar esse post para eles??

Doença celíaca : o que é, sintomas e chance de familiares terem também

Deixar de comer pão, pizza, macarrão assusta muita gente, quando a gente explica que não pode nem um pouquinho, nem de vez em quando, muito menos uma migalhinha…. O interlocutor quase desmaia! Se for a Vovó então! As Vovós não querem que os netinhos sofram de vontade de comer aquele pãozinho, o pavezinho, o bolinho que a Vovó fez, e dá-lhe palestra! A situação piora mais ainda quando explicamos sobre a contaminação cruzada por gluten que ocorre quando compartilhamos a geleia, a manteiga, cortamos bolo sem gluten com aquela faca que já cortou bolo com gluten… E as caras feias vão aparecendo! Há quem não se contenha e diga que é frescura! A gente sofre, explica, a maioria não entende, a gente sofre mais um pouco, até que cansa e resolve que só sai se levar marmita de casa!

Os familiares reagem bem sobre a sua condição celíaca ?? Contaminação cruzada por gluten :

Lá no começo eu disse que o maior problema para os celíacos eram a contaminação cruzada. Épocas festivas como: Dia das Mães, Páscoa, Natal e Aniversários são um “prato cheio” para contaminação cruzada por gluten !! Se você leva marmita, reclamam; se você duvida que tomaram cuidado com a contaminação cruzada por gluten, acham ruim…  É difícil, mas é possível! Para isso a querida Raquel Benatti fez um manual explicando sobre Contaminação Cruzada na Cozinha, fala sobre compartilhamentos, sobre utensílios, eletrodomésticos e casas que optam por ter alimentos com e sem gluten. Leia com atenção, mostre o manual para quem ainda não entendeu que não podemos nem um pouquinho, que cuidamos da contaminação cruzada por gluten, que há outras formas de demonstrar amor, que o mais importante é cuidar da nossa saúde!

Click na imagem para ver o manual da contaminação cruzada na cozinha!!

👇🏼

👇🏼

👇🏼

👇🏼

👇🏼

👇🏼

 

 

Contaminação cruzada por gluten na cozinha - Contaminação cruzada por gluten : Manual para celíacos - Não Contém Gluten
Contaminação cruzada por gluten na cozinha – Contaminação cruzada por gluten : Manual para celíacos – Não Contém Gluten

 

NCG.org : por Silvia Kawaguti

 

O que você achou sobre Contaminação cruzada por gluten : Manual para celíacos ??

 

Qualquer dúvida comenta aqui em baixo, manda um Gmail ou um sinal para tirarmos a sua dúvida!

Deixa sugestão de posts que você gostaria de olhar também!!

Para nos seguir no Instagram : Não Contém Glúten.org

Para nos seguir no FaceBook : Não Contém Glúten.org

Para nos seguir no Twitter : Não Contém Glúten.org

Para nos seguir no Pinterest : Não Contém Gluten.org

Não esqueça de curtir e compartilhar(share) que eu fico muito feliz 😆

Doença Celíaca e Alergia Alimentar não é frescura! Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares, marque aquele amigo (a) que é celíaco ou alérgico, para que todos possam compreender melhor o nosso universo! Educação celíaca sempre, juntos somos mais fortes!

 

Você também pode gostar :

 

Curte as nossas redes aqui embaixo para nos acompanhar melhor👀

👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *