Sintomas de câncer de estômago, diagnóstico e tratamento

Sintomas de câncer de estômago, diagnóstico e tratamento

Uma dieta rica em carnes conservadas e pobre em frutas e vegetais pode contribuir para o câncer de estômago.

Se o câncer de estômago é diagnosticado, o próximo passo é determinar o estágio do câncer, que indica o quão longe ele se espalhou, se é que o afeta.

 

Mais de 26.000 pessoas nos Estados Unidos – aproximadamente 16.000 homens e 10.000 mulheres – são diagnosticadas com câncer de estômago a cada ano, de acordo com a American Cancer Society (ACS), e quase 11.000 morrem por causa disso. O câncer se desenvolve por razões desconhecidas e pode ser difícil de diagnosticar precocemente, porque seus sintomas imitam os de outras doenças gastrointestinais.

Tal como acontece com muitos tipos de câncer, as pessoas com mais de 55 anos correm maior risco. Os homens são quase duas vezes mais propensos do que as mulheres a ter câncer de estômago, e é mais comum em afro-americanos do que em brancos. Ter a bactéria H. pylori no estômago pode aumentar o risco, mas o tratamento imediato para erradicar as bactérias pode reduzir o risco. Uma dieta rica em carnes conservadas (como bacon e carnes frias) e pobre em frutas e vegetais pode contribuir para o câncer de estômago. Por outro lado, uma dieta saudável carregada de frutas, vegetais e cereais integrais e com pouca gordura saturada pode ajudar a diminuir o risco de desenvolver câncer de estômago e é particularmente importante para pessoas infectadas com H. pylori.

Sintomas de câncer de estômago

O câncer de estômago geralmente não causa sintomas. Quando os sintomas estão presentes, eles provavelmente incluem:

  • Dor ou desconforto no abdome
  • Perda de apetite
  • Náusea ou vômito
  • Vômito de sangue ou fezes com sangue
  • Fraqueza ou fadiga
  • Perda de peso.

Diagnóstico de Câncer de Estômago

Um ou mais testes diagnósticos podem ser necessários, como um exame de sangue oculto nas fezes, uma série do trato gastrointestinal superior e / ou uma endoscopia. Uma nova pesquisa sugeriu que a busca por mudanças em certas substâncias químicas na respiração poderia ser usada para identificar câncer de estômago e esôfago.

Se houver suspeita de câncer, o médico irá retirar uma pequena amostra de tecido (biópsia) da parede do estômago durante uma endoscopia. O tecido será examinado ao microscópio para procurar mudanças nas células que indiquem câncer. Se o câncer de estômago for diagnosticado, o próximo passo é determinar o estágio do câncer, que indica o quão longe ele se espalhou, se é que o câncer de estômago pode se espalhar para órgãos próximos, como o fígado ou o pâncreas. O estadiamento do câncer de estômago pode ser feito com tomografia computadorizada (TC) ou ultrassonografia. A ultrassonografia endoscópica também é muito boa para esse propósito.

Tratar o câncer de estômago

O tratamento para o câncer de estômago depende de vários fatores, incluindo o tamanho, a localização e a extensão do tumor, se ele se espalhou e a saúde geral do paciente. As opções incluem cirurgia, quimioterapia, radioterapia e a mais nova arma, terapia direcionada. Segundo o ACS, usar duas ou mais abordagens produz os melhores resultados. A cirurgia é o tratamento mais comum. Se o câncer está em seus estágios iniciais, a cirurgia pode ser realizada endoscopicamente, usando instrumentos que são inseridos no estômago através da garganta. Se apenas parte do estômago precisar ser removida, a porção remanescente será conectada ao esôfago ou intestino delgado, mas se o câncer se espalhou pelo estômago, todo o estômago pode precisar ser removido (gastrectomia total), juntamente com a linfa. nós e outros órgãos. O esôfago é então ligado ao intestino delgado. Após essa cirurgia, os pacientes devem ingerir pequenas quantidades de alimentos com frequência, e alguns precisam de um tubo de alimentação para nutrição líquida, a fim de receber calorias suficientes.

Com a terapia direcionada, certos medicamentos identificam aspectos únicos das células cancerígenas do estômago e os direcionam para a destruição. Este tratamento pode ser eficaz em pacientes que não respondem à quimioterapia.

Dois tipos de terapia direcionada são agora usados ​​no câncer de estômago. Muitas pessoas estão familiarizadas com o anticorpo monoclonal trastuzumab (Herceptin) do seu uso no câncer de mama HER2-positivo. Também é eficaz no câncer de estômago HER2-positivo. HER2 é um hormônio promotor de crescimento, e um em cada cinco pacientes com câncer de estômago tem muito disso. O trastuzumabe encontra essa proteína na superfície das células cancerígenas e destrói as células. Geralmente é administrado por via intravenosa a cada duas ou três semanas, juntamente com quimioterapia.

O Ramucirumab (Cyramza) é um anticorpo monoclonal que visa proteínas específicas que permitem que os cancros cresçam e se espalhem criando novos vasos sanguíneos. É administrado por via intravenosa a cada duas semanas e geralmente é reservado para pacientes com câncer de estômago avançado que já não responde a outras drogas.

Créditos : universityhealthnews.com

 

O que você achou sobre : Sintomas de câncer de estômago, diagnóstico e tratamento ?? Comente aqui embaixo o que achou ou até ideias de matérias que gostaria de ler aqui no nosso portal sem gluten !!

Se você é proprietário de estabelecimento sem gluten e têm novidades para contar, entre em contato conosco :

  • naocontemgluten.org@gmail.com

Estamos publicando todo dia agora !

Este foi o sexagésimo sexto post seguido que postamos aqui !! Ufffa, completamos 60 dias seguido gente !! Está para vir mais e mais notícias sem gluten por aí, rumo ao 365 (faltam apenas 299, pouca coisa hahaha), não perca !!

NCG.org : por Kiyoshi Kawaguti

Para nos seguir no Instagram :

Não Contém Glúten.org

Para nos seguir no FaceBook :

Não Contém Glúten.org

Para nos seguir no Twitter :

Não Contém Glúten.org

Para nos seguir no Pinterest :

Não Contém Gluten.org

Não esqueça de curtir e compartilhar (share) que eu fico muito feliz 😆

Doença Celíaca e Alergia Alimentar não é frescura! Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares, marque aquele amigo (a) que é celíaco ou alérgico, para que todos possam compreender melhor o nosso universo! Educação celíaca sempre, juntos somos mais fortes!

 

Você também pode gostar :

 

 

Gostou dessa matéria ?? compartilhe com seus amigos na sua rede social por aqui!👀

👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼

 

Compartilhe e espalhe essa mensagem!


, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *