Nutella tem gluten? Confira a resposta do SAC

Quando se trata de creme de avelã, não podemos deixar de falar sobre a Nutella, não é mesmo? Para muitas pessoas, Nutella é Nutella, creme de avelã é creme de avelã, não adianta vir com a “Nutella” de outra marca que não é a mesma coisa!!

E por ser um creme de avelã tão queridinho, entre os celíacos e alérgicos ao trigo tem uma pergunta que não quer calar que é:

  • Qual marca de creme de avelã possui creme de avelã sem gluten e sem contaminação cruzada?

Então hoje vamos esclarecer uma das dúvidas: Nutella tem gluten?

Nutella tem gluten?

Nutella tem gluten? Confira a resposta do SAC

Vejo que muitas pessoas quando descobre a Doença Celíaca fica desesperado por receber a péssima notícias de que não pode mais consumir vários produtos industrializado, pois contém gluten e com certeza, a Nutella é uma delas.

Quem já não se perguntou se Nutella tem gluten? Ou se Nutella tem gluten e lactose? Hoje vamos esclarecer essas suas dúvida!

Indo direto para o ponto, na embalagem da Nutella vem rotulado como Não Contém Gluten e Contém Lactose. Sim, ele é sem gluten, porém contém lactose. Mas será que é realmente sem gluten??

Hoje em dia muitos celíacos já sabem por experiência própria que não se deve confiar no “NÃO CONTÉM GLUTEN” do rótulo, que muitas vezes vem escrito no canto da embalagem que “pode conter trigo, centeio, cevada e malte” ou simplesmente ocorre contaminação cruzada por maquinário(compartilhamento de maquinário com produtos que contém gluten), sendo assim rotulado como não contém gluten… Por isso sempre recomendamos entrar em contato com o SAC(Serviço de Atendimento ao Consumidor) para ter certeza se é apto ou não para celíacos, e a Nutella da Ferrero não é uma exceção, veja a resposta do SAC.

Resposta do SAC Ferrero “Nutella tem gluten?”

Nutella tem gluten? Confira a resposta do SAC

“Olá Kiyoshi ,

Agradecemos pelo seu contato. Registramos o protocolo número 955526 .

Nos rótulos dos produtos fabricados pela Ferrero poderá localizar a informação, se o produto contém ou não contém Glúten.

Para simplificar sua consulta, aproveitamos a oportunidade para citar alguns dos nossos produtos que atualmente não contém glúten:

Chocolates: Kinder Chocolate, Kinder Ovo e os ovos de páscoa Kinder MAXI, Kinder Natoons.
Creme de Avelãs: nutella
Pastilhas: tic tac

Atenciosamente,

SAC- Serviço de atendimento ao consumidor Ferrero”

Nutella e Kinder Ovo não contém gluten!

Nutella tem gluten? Confira a resposta do SAC

Nutella Não Contém Gluten!! A resposta da pergunta: Nutella tem gluten? É: sim, Nutella é sem gluten e livre de contaminação cruzada por trigo, centeio, cevada e aveia.

O SAC Ferrero nos esclareceu de tal forma que ficamos bem contentes, pois muita gente mesmo vendo o “Não Contém Gluten” do rótulo da Nutella, ficava inseguro na hora de consumir.

Além da Nutella, a Ferrero também possui esses produtos que Não Contém Gluten:

  • Kinder Chocolate
  • Kinder Ovo
  • Ovos de Páscoa Kinder MAXI e Kinder Natoons.
  • Tic Tac.

Mas de qualquer forma fica o aviso de sempre:

*** Antes de consumir qualquer produto sempre leia o rótulo, os fabricantes mudam de ingredientes sem prévio aviso. Na dúvida entre em contato com o SAC ***

SAC Ferrero

  • 0800 701 65 95
  • sacbrasil@ferrero.com

Particularmente tinha minhas dúvidas se o Kinder ovo é realmente sem gluten do que a Nutella, até porque a Páscoa já está chegando por aí! você já sabe qual Ovo de Páscoa sem gluten comprar? Se não, dá uma olhadinha no nosso post onde selecionamos os ovos sem gluten e sem contaminação cruzada!

O que você achou sobre o post de hoje: Nutella tem gluten? Confira a resposta do SAC ?? Comente aqui embaixo o que achou ou até ideias de matérias que gostaria de ler aqui no nosso portal sem gluten !!

Você também pode gostar :

NCG.org : por Kiyoshi Kawaguti

Se você é proprietário de estabelecimento sem gluten e têm novidades para contar, entre em contato conosco :

Para nos seguir no Instagram :

Não Contém Glúten.org

Para nos seguir no FaceBook :

Não Contém Glúten.org

Para nos seguir no Twitter :

Não Contém Glúten.org

Para nos seguir no Pinterest :

Não Contém Gluten.org

Doença Celíaca e Alergia Alimentar não é frescura! Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares, marque aquele amigo (a) que é celíaco ou alérgico, para que todos possam compreender melhor o nosso universo! Educação celíaca sempre, juntos somos mais fortes!

Gostou dessa matéria ?? compartilhe com seus amigos na sua rede social por aqui!

👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼

Compartilhe e espalhe essa mensagem!


, , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *