Farelo de trigo é usado para produzir pratos e talheres comestíveis

Mais uma para a coleção: “trigo onde menos se espera” !! Ou melhor, “farelo de trigo onde menos se espera”!!

Uma empresa polonesa produz pratos e talheres a partir de farelo de trigo. Os utensílios são descartáveisbiodegradáveis e comestíveis: se a barriga estiver vazia mesmo depois de comer a refeição, coma o prato e os talheres, sem ter um problema de má digestão“, claro !! Isso se você não for CELÍACO OU ALÉRGICO AO TRIGO 😜

 

Farelo de trigo

Farelo de trigo é a parte externa do grão do trigo, rica em fibras e usada para receitas doces e salgadas. Porém, como é um componente do trigo não é apta para o consumo dos celíacos e alérgicos ao trigo. Poderá ser substituído por chia, linhaça, farelo de aveia sem gluten, farinha de quinoa sem gluten, farinha de amaranto, entre outras… Verifique todos esses grãos citados se é um grão certificado sem gluten pelo fabricante, pois apesar de serem naturalmente sem gluten pode ocorrer contaminação cruzada por trigo, centeio, cevada e aveia durante todo o processo industrial desde a colheita, o transporte até o envase.

 

Farelo de trigo é usado para produzir pratos e talheres comestíveis
Pratos e talheres feitos com farelo de trigo !!

Farelo de trigo é usado para produzir pratos e talheres comestíveis
Pratos feitos com farelo de trigo !!

 

Pratos comestíveis

Mas não desanime com essa “novidade” biodegradável e nada agradável aos celíacos e alérgicos ao trigo !! Pois, ainda nessa linha natural e biodegradável surgiram ideias, como a do canudo de inhame, criado por uma aluna de 16 anos, moradora da cidade de Campinas (SP) chamada Maria Pennachin.

A ideia de não usar plásticos e isopor realmente é urgente. Esperamos que os inventores, assim como a estudante Maria, se preocupem com as necessidades especiais de uma parcela da população. Maria conta que usou gelatina na composição do canudo e que pretende aperfeiçoar sua ideia e pensar numa solução que atenda também o público vegano. Celíacos e alérgicos são uma pequena parcela da população(ou não kkk parece que tem horas que enxergamos doença celíaca em todos – mas, isso é assunto para um outro post ),mas existimos e consumimos !!!

 

Fonte : www.razoesparaacreditar.com/negocios/pratos-talheres-farelo-de-trigo

Fonte : www.g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2018/10/02/adolescente-de-campinas-cria-canudo-biodegradavel-comestivel-e-maleavel-a-base-de-inhame.ghtml

 

O que você achou sobre : farelo de trigo é usado para produzir pratos e talheres comestíveis ?? Comente aqui embaixo o que achou sobre essa nova invenção ou ideias de post que gostaria de ler !!

Se você é proprietário de estabelecimento sem gluten e têm novidades para contar, entre em contato conosco : naocontemgluten.org@gmail.com

 

Estamos publicando todo dia agora !

Este foi o décimo post seguido que postamos e está para vir mais, rumo ao 365 hahaha não perca !!

 

NCG.org : por Silvia Kawaguti

Para nos seguir no Instagram : Não Contém Glúten.org

Para nos seguir no FaceBook : Não Contém Glúten.org

Para nos seguir no Twitter : Não Contém Glúten.org

Para nos seguir no Pinterest : Não Contém Gluten.org

Não esqueça de curtir e compartilhar (share) que eu fico muito feliz 😆

Doença Celíaca e Alergia Alimentar não é frescura! Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares, marque aquele amigo (a) que é celíaco ou alérgico, para que todos possam compreender melhor o nosso universo! Educação celíaca sempre, juntos somos mais fortes!

 

Você também pode gostar :

 

 

Curte as nossas redes aqui embaixo para nos acompanhar melhor👀

👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼

 

Compartilhe e espalhe essa mensagem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *