O eterno problema das gôndolas e prateleiras separadas para produtos sem gluten!

São tantos os assuntos que temos que abordar que acabo não escrevendo sobre a importância de educarmos sobre a doença celíaca onde quer que a gente vá.

Em mercados –  sobre a disposição dos produtos

Postos de venda –  sobre a rotulagem, sobre o informe nutricional

Telefonar para os SACs – obter informações precisas, fazer valer o direito de rotulagem correta

Na escola – ensinar os cuidadores e os coleguinhas

Hospitais, Clínicas, Dentista, Laboratórios, Restaurantes, etc, etc, etc

Enfim, fazer um trabalho de formiguinha mesmo, passos pequenos e assertivos.

 

Hoje cedo no Facebook, uma amiga também celíaca – Aninha Andrade, nos chamava para fazermos um trabalho em conjunto, segue o texto :
“Mais uma vez precisamos nos unir para “bater” em quem não respeita nossa saúde!
Desculpem se estou um pouco puta demais, mas é que acabou de acontecer e estou bem chateada.
Estive hoje a maior loja do Mundo Verde de SP que fica na Cotovia em Moema.
Vou lá toda semana, às vezes 2x na semana, e tudo sempre foi separado e organizado – gôndolas sem glúten – gôndolas sem lactose – geladeira sem glúten … a loja é enorme e tudo separado e organizado.
HOJE ESTAVA TUDO JUNTO !!!!
A dona desta loja – TANIA – gentilmente me explicou que era ordem da Mundo Verde e ela foi obrigada a cumprir! Agora as gôndolas devem ser separadas por “assunto” (farinhas – todas junto, pães – todos juntos … etc) imaginem que além da contaminação, uma compra de 10 minutos vai demorar 1hora pq tá tudo misturado.
A Tania me ouviu com paciência e muito entusiasmo, quis saber tudo sobre DC, entramos juntas no site da Fenacelba, sugeri marcas e produtos … no fim fiquei 1h30 lá dentro conversando sobre a vida celiaca, cuidados e obrigações.
Ela me explicou que a única maneira dela poder arrumar a loja corretamente é o MUNDO VERDE se conscientizando e dando ordem para todas as lojas.
Mandei e-mail pro SAC!
Vamos todos mandar? Vejam fotos da loja como está agora.”

display-3

display-2

display-1

displa-y4

Clique aqui para Contato Mundo Verde

Ao meu ver, além de perdermos tempo, corremos o risco de nos contaminar com tantos produtos misturados! Um pacote de farinha de trigo rasgado faz um estrago e tanto nos outros produtos. Eu mesma reclamo em todos os mercados que eu vou e encontro as farinhas de trigo ao lado das farinhas sem gluten. Chegou num ponto que os gerentes se escondem quando me vêm kkkk Mas, vale lembrar que o preço do Mundo Verde é diferenciado justamente porque ali é tudo separado, sinalizado, com nutricionista para nos explicar e todo o conforto mais que podemos ter.

Como é o lema aqui do portal : Juntos somos mais fortes! Reforço o coro da Aninha e chamo todos os celíacos para entrar em contato com o SAC da Mundo Verde e pedir a separação dos produtos especiais sem gluten e sem lactose como era anteriormente! Afinal, vejo muita gente reclamando do valor dos produtos, mas nem que seja numa emergência a gente sempre acaba comprando alguma coisa por lá!

Compartilhe e espalhe essa mensagem!


, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *