Nutricionistas especializados em Doença Celíaca em Rio de Janeiro (RJ)

Reunimos alguns  Nutricionistas especializados em Doença Celíaca em Rio de Janeiro (RJ) – que também são especializados em Intolerâncias Alimentares.

E por que eu precisaria procurar uma nutricionista? 

Quando a gente descobre que tem Doença Celíaca imagina que só retirar o que tem gluten da dieta seja o suficiente! Apesar de ser uma doença (ou condição, como eu penso ser mais adequado dizer, pois quando seguimos uma dieta sem gluten bem feita nos tornamos saudáveis – deixamos de estar doentes!) onde o remédio é seguir uma dieta sem glúten e livre de contaminação cruzada, é importante procurarmos um nutricionista que entenda de doença celíaca e alergia alimentar para nos guiar e suplementar vitaminas e minerais.

Quanto mais tardio for o diagnóstico, mais problemas com a saúde vamos acumulando. É muito comum disbiose, alergia tardia a outros alimentos além do gluten, outras doenças autoimunes associadas, desnutrição, obesidade ( Sim! Associamos doença celíaca à magreza extrema, mas podemos estar inflamados e inchados ao mesmo tempo em que estamos desnutridos ) entre outros…
Infelizmente, não é qualquer nutricionista que vai poder lhe dar suporte adequado, precisará ser um profissional que entenda realmente de alergia alimentar e doença celíaca porque por mais incrível que possa parecer, tem gluten em suplementos, vitaminas e um celíaco recém diagnosticado precisa ir além de simplesmente substituir o que tem gluten por produtos alimentícios sem gluten!

E aqui nesse post iremos apresentar um Nutricionistas especializados em Doença Celíaca em Rio de Janeiro (RJ)

Nutricionistas especializados em Doença Celíaca em São Paulo (SP), veja aqui.

Nutricionistas especializados em Doença Celíaca em Rio de Janeiro (RJ) :

Juliana Crucinsky ( Nutrição Clínica e Funcional / Fitoterapia – Doença Celíaca, alergias e intolerâncias alimentares, doenças autoimunes, distúrbios tireoidianos, sobrepeso, diabetes, doenças cardiovasculares, síndrome metabólica. e especialista em Dieta Paleolítica)

Formação Profissional:

Mestranda em Alimentação, Nutrição e Saúde – UERJ.
Especialização em Fitoterapia, Nutrição Clínica e Funcional.
Experiência de 15 anos em consultório.

Endereço:

Estrada de Jacarepaguá, 7655  – sala 710  – Freguesia/Jacarepaguá

Nutrição Clínica e Funcional – Endereço 2:

Ipanema: Rua Visconde de Pirajá, 550 – sala 1216 – Tel: (21) 98820-7773  (Atendimento somente aos SÁBADOS)

Não atende convênio, trabalho com recibo para reembolso.

 

 NCG.org : por  Silvia Kawaguti

 

Vocês conhecem outros Nutricionistas especializados em Doença Celíaca em Rio de Janeiro (RJ)? Conte para nós nos comentário!

Qualquer dúvida comenta aqui em baixo, manda um Gmail ou um sinal para tirarmos a sua dúvida!

Deixa sugestão de posts que você gostaria de olhar também!!

Para nos seguir no Instagram: Não Contém Glúten.org

Para nos seguir no FaceBook: Não Contém Glúten.org

Para nos seguir no Twitter: Não Contém Glúten.org

Para nos seguir no Pinterest: Não Contém Gluten.org

Não esqueça de curtir e compartilhar(share) que eu fico muito feliz 😆

Doença Celíaca e Alergia Alimentar não é frescura! Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares, marque aquele amigo (a) que é celíaco ou alérgico, para que todos possam compreender melhor o nosso universo! Educação celíaca sempre, juntos somos mais fortes!

 

Você também pode gostar:

 

Curte as nossas redes aqui embaixo para nos acompanhar melhor👀

👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼

 

Compartilhe e espalhe essa mensagem!


, , , ,

4 comentários em “Nutricionistas especializados em Doença Celíaca em Rio de Janeiro (RJ)

  • 9 de agosto de 2016 em 12:06
    Permalink

    Bom dia, muito bom o artigo e me causou uma dúvida, minha filha de 5 anos foi diagnosticada com doença celíaca pela gastro. Os exames laboratoriais não acusaram nada, ela fez biópsia que acusou atrofia das vilosidades, mas o HQ2 HQ8 deram não reagente, quando ela fez os exames de sangue ela estava internada e já fazendo a dieta a alguns dias. Sempre tive dúvidas quanto ao diagnóstico mas sem coragem de deixa-la consumir glúten novamente.

    Resposta
    • NaoContemGluten
      10 de agosto de 2016 em 19:49
      Permalink

      Olá Andrea! Uma parcela dos celíacos pode apresentar o exame genético negativo. A atrofia nas vilosidades pode ser causada por vários motivos, dentre eles a doença celíaca. Uma maneira de se confirmar é com os sorológicos positivos, mas como você relata que a dieta sem gluten já estava sendo feita quando esses exames foram realizados, realmente eles podem dar negativo, o que é um bom sinal! Significa que a sua filhinha está reagindo de forma positiva à dieta e aos poucos vai recobrando a saúde!
      Provavelmente daqui alguns meses ou quando completar um ano do diagnóstico ela terá que refazer a biópsia e se houve recuperação total ou parcial das vilosidades significa que a sua filha realmente é celíaca e está respondendo de forma positiva e satisfatória à dieta.
      Não se esqueça de ficar de olho na contaminação cruzada para que ela tenha uma recuperação plena, e não se esqueça: doença celíaca não tem cura, nós recuperamos as vilosidades, mas a dieta é para a vida toda!
      Esperamos ter lhe ajudado! Melhoras pra sua filha!

      Resposta
  • 10 de abril de 2017 em 00:24
    Permalink

    Em fevereiro de 2017 atraves de uma endoscopia fui diagnosticada com doença celíaca e que foi confirmada com exame de sangue. Não consumo glúten desde então me sinto muito bem os sintomas de diarréia , cólicas insuportáveis ,azia etc .desapareceram. Mas tenho dúvidas pois sou obesa e meu peso aumentou ainda mais,gostaria de saber se tem haver com a DC.

    Resposta
    • NaoContemGluten
      18 de abril de 2017 em 11:53
      Permalink

      Olá Lourdes! O que acontece é que antes da dieta sem glúten você não estava absorvendo os nutrientes e agora com a dieta você passou a absorver melhor. O ideal é procurar um nutricionista que entenda de Doença Celíaca para te orientar melhor sobre o que consumir para fazer uma boa substituição. Outro problema recorrente é o celíaco ter outras intolerâncias (como ao leite / lactose, açúcares, outros cereais, etc…), que pode te deixar “inflamado” e causar inchaços. Esperamos ter ajudado, boa sorte!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *