Ketchup e mostarda da Hemmer Alimentos contém gluten ?

A Hemmer Alimentos é uma empresa brasileira com sede em Blumenau, Santa Catarina, que produz e comercializa diversos alimentos em conserva. Em 1915, o empreendedor Heinrich Hemmer começou a elaborar e comercializar o chucrute (sauerkraut).

A longevidade, incomum no cenário brasileiro, e a solidez da empresa, são consequência da qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores e à seriedade e dedicação com que trabalha. No mix de produtos, além do tradicional chucrute embrião do negócio iniciado pela família há mais de cem anos, do pepino e beterrabas em conserva e da linhas de mostardas e ketchup, a Hemmer buscou parcerias para oferecer novidades ao mercado. Foi assim que trouxe azeites de Portugal e Espanha e lançou o aceto balsâmico origem italiana. Como resultado, nos últimos três anos, o portfólio saltou de 100 para 300 itens.

Ketchup e mostarda da Hemmer Alimentos contém gluten ?

Ketchup e mostarda Hemmer contém gluten ? - NaoContemGluten.ORG

Sempre que vamos em um supermercado vemos aquela coleção de ketchup e mostarda de todas as marcas, mas afinal, você sabe quais são realmente seguras para celíacos, alérgicos ao trigo e sensibilidade ao gluten não celíaca (SGNC) ??

Vamos fazer uma matéria sobre cada marca que encontramos no supermercado e hoje entramos em contato com a Hemmer Alimentos.

Se tiver alguma sugestão de marca, comente abaixo !!

Resposta do SAC da Hemmer 

Ketchup e mostarda Hemmer contém gluten ? - NaoContemGluten.ORG

“Bom dia,
Agradecemos pelo seu contato e preferência por nossos produtos.

Ketchup não contem trigo e nem há risco de contaminação cruzada.

Mostarda: não contem trigo porém pode ocorrer contaminação cruza no campo e armazenagem dos grãos de mostarda por isso estamos revisando os rótulos e incluindo a informação de que pode conter trigo, contem glúten.

Sabemos que o risco de contaminação é baixo mas optamos por rotular desta maneira.

Quanto a ser seguro para celíacos e alérgicos há uma diferença (limites de tolerância), então a consumidora deve buscar orientação médica. Em anexo segue um laudo de análise de gluten do produto.

Obrigado e estamos sempre à sua disposição.
Qualquer dúvida, não hesite em nos contatar.”

Ketchup e mostarda da Hemmer Alimentos contém gluten ? Ketchup e mostarda da Hemmer Alimentos contém gluten ?

 

Mostarda Hemmer contém gluten

Ketchup e mostarda da Hemmer Alimentos contém gluten ?

 

  • Ketchup Hemmer NÃO CONTÉM GLUTEN
  • Mostarda Hemmer CONTÉM GLUTEN

Porém, a mostarda contém 5 ppms de gluten, que é menos de 10 ppms. O que seria o aceitável segundo o consenso de Oslo, então como eles mesmo adivertiram, é melhor consultar o seu médico antes de consumir.

 

O que você achou sobre a matéria : Ketchup e mostarda da Hemmer Alimentos contém gluten ?

Comente aqui abaixo se você já conhecia o produto, o que achou da dica ou ideias de matérias que gostaria de ler aqui no nosso portal !!

Se você é proprietário de estabelecimento sem gluten e têm novidades para contar, entre em contato conosco : naocontemgluten.org@gmail.com

 

Estamos publicando todo dia agora !

Este foi o vigésimo segundo post seguido que postamos aqui !! Ufffa, três semanas já, logo menos estamos postando um mês direto!! Está para vir mais e mais notícias sem gluten por aí, rumo ao 365 (faltam apenas 346, pouca coisa hahaha), não perca !!

NCG.org : por Kiyoshi Kawaguti

Para nos seguir no Instagram : Não Contém Glúten.org

Para nos seguir no FaceBook : Não Contém Glúten.org

Para nos seguir no Twitter : Não Contém Glúten.org

Para nos seguir no Pinterest : Não Contém Gluten.org

Não esqueça de curtir e compartilhar (share) que eu fico muito feliz 😆

Doença Celíaca e Alergia Alimentar não é frescura! Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares, marque aquele amigo (a) que é celíaco ou alérgico, para que todos possam compreender melhor o nosso universo! Educação celíaca sempre, juntos somos mais fortes!

 

Você também pode gostar :

 

Curte as nossas redes aqui embaixo para nos acompanhar melhor👀

👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼👇🏼

 

Compartilhe e espalhe essa mensagem!


, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *