É necessário ler o rótulo dos produtos?

Muita gente acha que é frescura, outras confiam que é sem gluten porque já compraram muitas vezes do mesmo produto e tem as pessoas que nem desconfiam que haja gluten em cosméticos e produtos de higiene pessoal. O fato é que você pode estar tendo algum sintoma de contaminação cruzada, mas não identifica o vilão!

Apesar de trabalhoso, temos que ler o rótulo de qualquer produto que vamos entrar em contato, seja de comer, beber, passar no corpo, para os cabelos, escovar os dentes, etc. Mesmo que seja da marca de sempre, a cada compra dê uma conferida no rótulo para ver se não mudaram nenhum componente!

Veja o exemplo desse brilho para unhas:

Essa primeira foto é do produto de um ano atrás

avon-nail avon-nail-verso

Agora veja o rótulo de um do mesmo fabricante, mas atual:

avon2 avon-rotulo

Talvez você pense: ah, é só um brilho para unhas…! Mas, junte o trigo do brilho pra unhas, algo que comeu num lugar contaminado, um shampoo que tenha trigo, etc Somando tudo, ultrapassa os 20ppms que são considerados seguros ao celíaco e você adoece! Cuide da sua saúde, leia os rótulos, procure o glúten escondido!

Para ajudar, tenha sempre consigo a tabela dos vários nomes que o gluten pode ter em produtos de higiene pessoal e cosméticos, se possível uma lupa e muita paciência, porque é chato, mas necessário!

gluten- tabela

Compartilhe e espalhe essa mensagem!


, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *