Como celíacos levam o lanche na escola?

Muitas pessoas vêm perguntar como proceder com o lanche de crianças celíacas, o que mandar para a escola, como mandar, são muitas dúvidas, muitas preocupações! Hoje cedo olhando meu feed do Facebook, passei por uma postagem que me chamou a atenção, era uma mãe de uma criança celíaca que postou a foto do lanchinho e explicava como ela fazia para que não houvesse nenhum engano e nenhum acidente com o lanche do filho e, eu achei genial! Pedi licença à ela e compartilho aqui com vocês, até mesmo como inspiração!

“Rodrigo, pão sem glúten! O pão que o Rodrigo, que é celíaco, costuma levar para a escola e hoje levou mais um pacote, é esse aí da foto. Primeiro colocar nome completo, ano e turma e sala e de preferência escrito doença celíaca, tudo escrito e com letras bem grandes, colocar o papel escrito em cima da embalagem com fita  e cola Bem preso, pode colocar em cima tipo do desenho do pão da embalagem mas nunca colocar de forma a tapar ou por cima das informações que diz que é sem glúten! Isto tem de ficar à vista sempre, e de preferência colocar em saco transparente e levar para a escola para ser fácil de ver o que está dentro do saco e não precisar abrir se for o caso, desde que o meu filho Rodrigo descobriu que é celíaco sempre escrevi assim, desde a pré-escola e por iniciativa própria fiz assim para não haver trocas nem incidentes, ser Celíaco dá muito trabalho é verdade, mas todo trabalho é compensado porque assim se evita situações de incidentes e quem é celíaco sabe do que falo!”

 

Lanche sem glúten para a escola devidamente identificado
Lanche sem glúten para a escola devidamente identificado

 

 

Com medidas simples, mas muito eficazes, vamos solucionando os possíveis problemas que vamos encontrando nessa jornada sem glúten, e sem outros alérgenos também! O importante é a aceitação e o trabalho de formiguinha que vamos fazendo, educando os que estão a nossa volta! Veja, que fazendo assim como a Marina faz, não há quem não perceba e se engane!

Outro exemplo bem legal de lanche sem glúten para a escola foi esse aqui que a Elaine postou :

Lanche sem glúten para escola
Lanche sem glúten para escola

 

 

Doença Celíaca e Alergia Alimentar não é frescura! Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e familiares, marque aquele amigo (a) que é celíaco ou alérgico, para que todos possam compreender melhor o nosso universo! Educação celíaca sempre, juntos somos mais fortes!.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *